sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Revolta das Letras.

Acho
que as palavras fizeram as malas
e fugiram com a emoção.
Desconfio
que elas pegaram o trem do tempo
e foram ao encontro da inspiração.
Lá pelas bandas da saudade.
Conheces?
Já estivestes por lá?
Dizem
que na terra da saudade
se escondem dois monstros: delete e excluir.
Dizem também,
que eles devoram poemas, cartas, contos e recados.
Na verdade, querem engolir quem os escrever.
Não sei se acredito.
Por via das dúvidas,
volto depois para ver se eles apagaram esse texto.

Etelvina de Oliveira
Publicado no Recanto das Letras em 11/08/09
Código do texto: T1748577

14 comentários:

Bandys disse...

Querida
às vezes é preciso de uma pausa!Do silencio..de ler voce para uma reflexão.

Desejo um lindo final de semana
e deixo pra voce um trechinho de uma poesia que diz assim:

Não apresses tua alegria,
ela tem seu tempo para
aprender com a tua tristeza;

Não apresses teu silêncio,
ele tem seu tempo de paz após
o barulho cessar;

Não apresses teu amor
ele tem seu tempo de semear mesmo
nos solos mais áridos do teu coração;


Beijo no ♥

Uma aprendiz disse...

Que lindo, Bandys

Obrigada. Você me emocionou.

beijos, pessoa linda

Everson Russo disse...

Xiiii, bandas das saudades, se conheço? rs...moro nela, vivo com ela, mas é assim que penso, as letras fogem junto com a inspiraçao, mas muitas vezes elas vão de encontro aos acordes do coração e fazem canções maravilhosas,e os monstrinhos interiores somos nós mesmos que os criamos...um beijo e um final de semana cheio de amor pra ti...

Everson Russo disse...

Só completando e me metendo no assunto...rs...rs...rs...mas no bom sentido, a Bandys ali acima é um anjo da poesia, ela emociona voce, a mim e a todo mundo que tem o prazer de conhece la, e nós tivemos...beijos querida.

Bandys disse...

Menina,
Eu que me emociono ao te ler e te "ver" nesse mundo nosso..

Uma flor para
............. / .\. \.....Alegrar o seu dia,
........... / . . \ ..\ ..Para perfumar
......... / . . . `\ ..\ A tua alma
........ |. . . . . |. ..|Encher o
......... \ . . . ./ . ./.Teu coração
........... `=(\ /.=´.De Amor...
............. `-;`.-' ...Para te alegrar...
................ || _.-'| .Uma flor para
............. ,_|| \_,/ ..Te mostrar o mundo
........ , .... \|| .' ....Pleno de Amor,
...... |\ |\ ,. ||/ ......Felicidade,
....,.\` | /|.,|Y\, ....Amizade,
.....'-...'-._..\||/ ....Carinho
......... >_.-`Y| .....E Paz!
.............. ,_|| ......Uma flor para
................ \||.......Te desejar
................. || ......Tudo de bom


Beijos

PS:Everson é exagerado sou apenas uma aprendiz, somos!rss

Blue disse...

Deixando então meu rastro por aqui também!

E estou revoltado com as palavras.
Saudade, esperança, prosseguir.
Mas tem hora que vacilamos. Estou no vacilo, neste momento. Não sei qual rumo tomar.


Beijos

Mundo de Ariel disse...

Etel!!vc me emocionou com esse poema maravilhoso. ...e com certeza não serão apagadas pq obras de arte são eternas!!!
entao,nao vou viajar dessa vez,kkk, é q estou gripada e cansada, mas visitando a todos com calma!!!bjss
Elane!!
hj vim pelo outro blog,vai la tb!!!

Majoli disse...

Minha querida, as palavras tem fugido de mim também, as vezes elas vem e eu as direciono pra um certo alguém, mas depois penso ter errado...e hoje estou no silêncio...a procura de mim.

Beijos e linda tarde pra ti.

Uma aprendiz disse...

Oi, Everson

Obrigada pelo carinho.

beijos

Uma aprendiz disse...

Você tem toda razão, Everson, a Bandys é um doce de pessoa.

Ainda bem que fui xeretar no blog dela. kkkkkkkkkkkkkkkkk


beijos e bom fim de semana

Uma aprendiz disse...

Oi, moça

que bom que voltou. Obrigada de coração pelo carinho.

Que Deus te abençõe e te recompense por todo carinho que você distribui a sua volta.


beijos

Uma aprendiz disse...

Oi, Blue

obrigada, vou pegar seu rastro e deixar linkado aqui.

Agora não lago mais do seu blog kkkkk


beijo e um ótimo final de semana

Uma aprendiz disse...

Oi, menina

que bom que veio, apesar de estar dodói.


Sare logo, viu?


obrigada pela visita.


beijos

Uma aprendiz disse...

Oi, Majoli


espero que as palavras te voltem e que vc possa escrever muito mais.

Adoro te ler.

Venha sempre.


beijos e bom fim de semana