sábado, 17 de julho de 2010

Desisti.

No papel, tudo é tão mais simples.
Assim como no final.
Quando damos a guerra por perdida.
Quando baixamos as armas,
e rendidos, nos entregamos.
Resta olhar pra frente e seguir.
Podemos filosofar.
Tecer teorias.
Criar argumentos.
Mas, no fim das contas,
é só o fim e um duro recomeço.
Rebusquei no passado.
Reli e-mails, torpedos,
recados.
Enfim, lembranças.
Tenho que admitir: não sei lutar.
Em meio as emoções, eu erro.
Não sou guerreira.
Nem estrategista.
Sou, sim, emocional.
Se apaixono,
me entrego por inteiro.
Deixo que invandam o coração.
E vou entregando todo território.
Me vejo vencida.
De corpo e alma.
E o que faço?
Sapateio como criança
que se sente dona do brinquedo alheio.
Não sei dividir.
Não sei emprestar.
Não sei possuir.
No final, sim, porque o fim chega,
a alma está sedenta de remissão.
O corpo está saciado eternamente.
E o coração, exaurido, deixa de querer.
Não há, no campo derrotado,
lugar para sonhos.
Fincamos os pés na realidade.
Os olhos passam a desconfiar do quê lê.
Do quê vê.
Vamos levando.
Ora fortes, ora decaidos.
Parece que o entorno, e tudo que se ligue
a sentimentos,
fica embrutecido em nós.
Talvez, o vencedor nem saiba nada disso.
Mesmo que ele seja um fingidor.
Que nem tenha amado tanto assim.
Na guerra, há como sair ileso?
Não vou negar que no fundo,
muitas vezes,
deseje fincar em ti
a bandeira da minha dor.
Para que a próxima a chegar
me veja.
Mas, quando interrogado
o que dirias?
Foi um território banido?
Um deserto desconhecido?
Uma terra de ninguém?
Não!
Que não haja flâmulas.
Nem dramas.
Sejamos fortalecidos por nós mesmos.
Pelas lutas. Pelas perdas.
Quiçá acordemos amanhã
desejosos de amar de novo.
Quem sabe!

Bom dia!
*

4 comentários:

Majoli disse...

Oi minha querida, que triste seu poema...doeu em mim.
Mas quiçá amanhã você acorde pronta pra amar de novo.
Desejo isso de coração a você...e a mim também, que já ando cansada de estar só...rsrs.

Beijos de carinho enorme no teu ♥
Fiquei tão feliz com tua calorosa visita em meu blog, o amor é universal, e como é bom poder amar e ser amado pelos amigos.
Fique com Deus.
Se cuide.

Everson Russo disse...

A gente nunca pode desistir de amar,,,facil nao é,,,caminho longo e tortuoso,,,mas amar é alimento pra alma,,,beijos querida e uma semana muito linda pra ti.

Uma aprendiz disse...

Oi, Majoli

sinto sua falta por aqui.

Volte mais vezes, isso me deixa feliz.

Obrigada.

beijos

Uma aprendiz disse...

Oi, Everson

Adoro seu carinho e atenção.

Obrigada.

beijos