quarta-feira, 21 de maio de 2008

O quê dizer da morte?

Hoje assisti a um novo filme: P.S. Eu te amo.
Enredo simples mas comovente.
Interagi com a mocinha. Algumas vezes fui ela.
No final, tanto ela quanto eu, fomos brindadas com novas esperanças.
Gostei!
Mas, quem espera muitas surpresas ou cenas maravilhosas é melhor alugar outra coisa.
Esse filme tem muitas sutilezas, no meu caso, me fez pensar na morte e seu efeito.
É difícil lidar com a perda, mais difícil ainda é continuar vivendo
sem o quê se tinha.
Mas posso dizer com conhecimento de causa: conseguimos.
Depois de algum tempo, uma vaga lembrança, uma palavra ou um filme
nos traz a mente as lembranças. Só que as emoções nos vêm adocicadas pelos dias e pelos anos.
Assim são os amores ou a morte.
Do primeiro nos resta a esperança de novos encontros, novas surpresas.
Do segundo uma certeza: ela vem.
Para cada um vem fantasiada de uma forma, mas vem.
Sempre nos surpreende.
E que bom que seja assim pois já perdemos muito tempo tendo medo dela.

Nenhum comentário: