quinta-feira, 3 de outubro de 2013

LUZ QUE APAGA.

Uma simples ligação pode mudar seu dia. Acabei de saber que a tia de uma amiga da minha filha morreu. Parece distante, né?
Não a conheci. Só a vi em fotos no face. Linda, sorridente, ao lado da família e do filho de cinco anos. Não sei do que gostava, nem o que fazia da vida. Sei que a vida dela foi curta. Apagou-se como se apagam as estrelas. Ela morreu. Com certeza, milhares de pessoas morreram neste dia. Milhares de vidas simplesmente se foram, humanos, aves, peixes, animais selvagens e domésticos.
O nosso dia parece o mesmo. Penso no meu prazo de validade. Em quantas páginas a minha vida foi escrita? E a sua?

Lembrei de inúmeros enredos de filmes sobre este tema: leitor que interage com personagens de livros. Nossa vida é assim. Somos personagens de uma grande história escrita por Deus. Cada capítulo já foi escrito e cuidadosamente pensado, antes mesmo de você nascer. O autor pode mudar o rumo da história a qualquer momento, depende da sua atuação, da sua capacidade de se doar. Se vai ser mais fácil ou mais difícil, depende, principalmente, do seu relacionamento com o autor. Mas, toda história tem um fim. 
Pense nisso!

6 comentários:

São disse...

Aconteceu-me recentemente saber da doença e , depois, da inesperada morte de um amigo blogueiro espanhol e doeu-me embora só o tenha conhecido pela net, assim como lamentei a morte de mais duas pessoas que também só contactei neste mundo virtual.

Só que os sentimentos são bem reais.

Tem razão: será bom que reflictamos sobre o que fazemos neste planeta, sítio de aprendizagem

Um abraço grande

O Árabe disse...

Não é bem a ligação, amiga... mas certas notícias podem, sim, mudar nosso dia. Quando nos tocam a alma! Boa semana, fica bem.

O Sibarita disse...

Ei moça! kkk

Realmente a morte é algo que não aceitamos, porém, a vida encarnada se vai, mas, segue viva a desencarnada.

E algum tempo depois voltará como encarnado para o melhoramento espiritual.

Muitos se vão cedo outros mais tarde isso parte do plano divino para que as pessoas se tornem melhores.

O Sibarita

Enigmático Byjotan disse...

...e aceitar com retidão é um desafio, ou uma dádiva,para os crentes de coração.Lindo e reflexivo texto.Grande beijo do amigo leitor.:-BYJOTAN.

Enigmático Byjotan disse...

Sempre vale a pena comentar seus textos, mesmo que seja mais de uma vez,sua facilidade em compreender as coisas da natureza humana me surpreende constantemente.A vida e a morte é uma lição.Mais um grande beijo do leitor.:-BYJOTAN.

O Árabe disse...

Aguardo o próximo post, amiga. Boa semana!