domingo, 27 de abril de 2008

Trabalhando com “Celebridades”


Quem acha que “celebridades” só se encontra na Rede Globo – titulo de uma das novela das 20h da emissora – precisa conhecer os bastidores do Theatro Municipal.
Logo pela manhã, quando se entra no teatro, já se encontra os cantores dos corais Lírico e Paulistano afinando as vozes pelos corredores enquanto sobem para os ensaios. Em dias de estréia encontramos diretores, cenógrafos, coreógrafos, iluminadores, maestros e solistas correndo e gesticulando apressados.
Em outras salas e no palco são os músicos que ensaiam.
Enfim, celebridades do mundo lírico.
Mas aqui, como em qualquer outra casa de espetáculos, também trabalham o elenco de “Chocolate com Pimenta” (outra novela global, acho que preciso parar de ver TV).
Aqueles da “Pimenta”, que limpam cada cantinho do teatro, os elevadores, as cadeiras, as paredes, os mármores e os metais; que preparam o Saguão para as apresentações; que controlam as luzes e as cortinas dos palcos; que afinam os instrumentos; que te recebem na portaria para que você desfrute do “Chocolate” de cada espetáculo.
Basta chegar e desvendar os segredos desse gigante senhor de 93 anos, que indiferente às mudanças ao seu redor, mas imponente, permanece cheio de histórias para contar desde sua arquitetura aos fantasmas que aqui moram.
Aproveite!

por: Etelvina de Oliveira
15/07/2004

Nenhum comentário: