quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Você sabe com quem está falando?


Quem?
Como assim?
Com certeza, em algum momento da sua vida está pergunta bateu-lhe com força nos tímpanos fazendo seu cérebro esquentar e sua mente e corpo reagir: “Você sabe com quem está falando?”.

Algumas hipóteses para tê-la ouvido:
- após um acidente, enquanto verificavam se estavas vivo;
- no retorno de uma anestesia cirúrgica;
- depois de um choque emocional;
- para os mais sensíveis, depois de fazer exame de sangue:
- quando atendeu o telefone às 3h da manhã e era trote;
- sempre que responde/discorda da opinião de sua mãe;
- quando chega bebado em casa e não lembra nem do seu nome.

Ou, simplesmente, quando falou com alguém que se acha o “rei” ou “rainha” da cocada, seja ela da cor que preferir.

Se você não estiver vivendo “Um dia de Fúria”, como o relatado no filme de mesmo nome, e nem for uma mulher com TPM, com certeza essa frase não te pertence.

Mas, são comuns os relatos de pessoas agredidas de alguma forma por alguém que pronuncia esta frase para se impor pela força do cargo ou da classe social ou financeira que ocupam.

Nem precisa ser o “próprio importante”, basta ser filho ou parente do dito cujo, para se achar intocável.

Se vivêssemos nos tempos em que o “bigode” valia mais que uma assinatura, tudo bem. Mas, como temos visto nos noticiários, nem a VIDA vale mais nada o que dirá o bigode ou o que sai da boca de um cidadão. E dependendo do cargo deste cidadão, se for político, piorou.

Nem importa que seja verdade ou não.

Por exemplo, dias atrás assisti no programa “Mais Você” a apresentadora Ana Maria Braga ler o relatório do Oficial de Justiça encarregado de vistoriar a casa do pai da menina Joana, suspeito de causar a morte da filha.

Como esse relatório chegou à “boca do povo” não sei, mas a dita frase está lá. Registrada e sacramentada como mencionada por um dos papas da justiça brasileira.

Soube hoje, por um fato que a mesma apresentadora deixou escapar, que, graças a divulgação daquele relatório onde consta a dita pergunta: Você sabe com quem está falando?, o oficial de justiça já está no “olho da rua”. Mais um desempregado no país.

E pior, nem sei, de quem estão falando de verdade, tamanho o embrulhou que se formou. Só revelaram as superficialidades dos fatos que quebram galhos e abrem portas, nem sempre honrosas.

Mas vou parar por aqui, afinal, tal qual o oficial que, mesmo sem nunca ter aparecido na telinha, acabou sendo o único culpado, melhor aguardar os próximos capítulos.

E quanto a você: trate de comentar logo depois de ler!

Ou vai me dizer QUE NÃO SABE DE QUEM É O TEXTO QUE ESTA LENDO?


Um comentário:

tossan® disse...

Ahahahah...muito bom! Estou rindo porque ontem eu tive um dia de fúria e a noite também. Beijo